TRENITALIA com a descoberta da Via Francigena

Ontem (18/04/2017)

 

A descoberta da Via Francigena possibilitou integrar o caminho à pé e em bicicleta ao trem, graças a concessões tarifárias especiais dos trens regionais da Trenitalia.

Trenitalia e a Associação Europeia da Via Francigena assinaram um acordo a fim de melhorar essa integração, para promover o conhecimento do turista e da jornada espiritual que atravessa territórios de grande riqueza histórica. Uma solução possível graças ao fato de que no Valle d’Aosta, Piemonte, Ligúria, Emilia Romagna, Toscana e Lazio, a parte italiana do antigo caminho atravessa ou corre ao lado das linhas ferroviárias servidos por trens regionais da Trenitalia.

 

Condições da oferta

O acordo entre as empresas de transporte FS (Grupo italiano) e AEVF envolve o uso de trens regionais com um desconto especial de 10% sobre a tarifa normal das passagens – válido todos os dias, tanto na primeira como na segunda classe – aos peregrinos que possuem as credenciais oficiais da EAVF. Desconto especial de 50% é reservado às crianças de 4 a 12 anos. O número de bilhetes comprados por cada peregrino com sua credencial é ilimitado. Será dada atenção particular para implementar a integração entre trem e bicicleta. Se você quiser trazer a sua bicicleta, você deverá comprar um suplemento especial. Mais informações aqui

Você pode comprar um cartão de desconto de 10% no bilhete, no Self-Service nas agências de viagens autorizadas ou diretamente aqui

 

São 21 estações ferroviárias italianas que interceptam o caminho da Via Francigena, um lugar que atrai regularmente um número crescente de peregrinos, visitantes e fãs de todo o mundo. A chance de descoberta das aldeias encantadoras espalhadas desde Canterbury até Roma, através da Inglaterra, França, Suíça e Itália.

E não se esqueça de pedir para carimbar a credencial na bilheteria da Trenitalia!

 

Leia o regulamento da oferta:

 

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?