Quem somos

Creio que o turismo seja a válvula de escape do ser humano. Afinal, quem não gosta de espairecer-se, presenciando um belo por do sol, enquanto se joga conversa fora? Atualmente existe uma crescente tendência na procura pelo turismo de aventura, rural, ecoturismo, cultural e religioso. E foi neste contexto que percebi que podera fazer uma sinergia de todas estas formas de turismo, e convergir-las num único ponto. Até então, eu e minha esposa, Elizabeth, já carregávamos na bagagem uma cicloviagem pelo Caminho de Santiago, desde a cidade de Saint-Jean-Pied-de-Port, na França, até a Catedral de Santiago de Compostela, na Espanha. Após a conclusão do Caminho de Santiago, percebi que ainda faltava algo, que ainda não estavávamos satisfeitos com aquela grande jornada. E, a partir da descoberta de uma nova rota de peregrinação, a Via Francigena, ainda pouco difundida no Brasil, começamos a nos preparar pessoal, espiritual e financeiramente para o início desta grande jornada.
Percebendo que havia pouca ou quase nenhuma informação, inclusive relatos de viagens de brasileiros, resolvi montar este site junto com o meu irmão, Fagner, e seu colega de trabalho, Sanches, visando suprir o site com relatos consistentes sobre a Via Francigena, dando enfoque aos aspectos históricos, culturais e religiosos deste caminho. Este site, portanto, nasce com a premissa de ser o pioneiro no país, e com isso favorecer a interação entre quem ainda não conhece e que porventura prentenda conhecer este grande caminho. Neste site daremos enfoque a prática do cicloturismo pela Via Francigena como viagem sustentável, de baixo custo e preponderantemente sustentável.
Nos chamamos Fausto, Elizabeth e Fagner e estamos preparados para embarcar nesta grande viagem que terá início em Abril de 2015.

Grande abraço,

Fausto Mendes

Ultreya!!!