De bicicleta a partir do Grande São Bernado à Roma

A ciclovia Francigena a partir do Grande São Bernardo até Roma. O trajeto foi documentado por SloWays em cooperação com a Rede Slow Travel e a Associação Europeia da Via Francigena. Na Toscana, foi adotado o caminho proposto pelas autoridades regionais da Toscana.

Atualmente, o itinerário está disponível em uma versão “Beta”. A versão final está atualmente em processo de aprovação pelas autoridades locais e regionais ao longo da rota.

o planejamento futuro inclui marcação da rota inteira com sinais dedicados até à Primavera de 2016.
70% do percurso é pavimentado, enquanto as partes não pavimentadas são na sua maioria em estradas de cascalho. Quando não há alternativa disponível, o itinerário passa brevemente por estradas com tráfego intenso.
A rota é adequada para viajantes adultos bem treinados com um bom domínio de sua bicicleta e alguma experiência de viagem. Não é recomendado para famílias com crianças ou cavaleiros.

O Itinerário

A beleza da Via Francigena é que a natureza permanece intocavél  e o itinerário é a precisão histórica. Uma viagem de 1000 km do Grande São Bernardo à Roma, que podem ser percorridos por qualquer pessoa moderadamente treinada em 23 etapas com cerca de 50 km por dia.

A primeira parte do itinerário até Fornovo é geralmente plana, com diferenças de altura mínima e é bastante fácil. A segunda parte é mais difícil à medida que atravessa os Apeninos, passando pelo Passo Della Cisa. Ele continua constantemente pelas colinas da Toscana e Lazio indo até a Basílica de São Pedro, em Roma.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?