Skip to content Skip to footer

Nova seção da Via Francigena aberta em Roma

O trecho da Via Francigena de Campagnano Romano, local do Santuário da Madonna de Sorbo na área arqueológica do Veio Park, para a cidade de Formello, está agora aberto aos peregrinos. É uma das três rotas no “sistema” de itinerários de peregrinação a ser reavaliado pela Região do Lazio para o ano do Jubileu. Em Formello caminhantes podem visitar os frescos restaurados do Palazzo Chigi e ficar no albergue de peregrinos. Apenas a 16 km de Roma, é o último estágio no caminho para São Pedro.

A nova seção da Francigena, com seus sinais e cercas de cedro, foi inaugurada no sábado pelo monsenhor Iacobone, Nicola Zingaretti, presidente da Região do Lácio, o vice-presidente Massimiliano Emery, o CEO da Astral, Antonio Mallamo, e Francesco Rutelli, que, desde 2007 tem trabalhado para tornar as rotas históricas em Roma acessíveis aos caminhantes, em nome do Pontifício Conselho para a Cultura.

 

Confira o texto original

 

Leave a Comment

0.0/5

Percebendo que havia pouca ou quase nenhuma informação, inclusive relatos de viagens de brasileiros, resolvi montar este site junto com o meu irmão, Fagner, e seu colega de trabalho, Sanches, visando suprir o site com relatos consistentes sobre a Via Francigena, dando enfoque aos aspectos históricos, culturais e religiosos deste caminho.