As casas dos trabalhadores ao serviço das estradas.
Casas com uma cama e pequeno-almoço é o local de escolha para entrada do turismo, é o propósito do memorando de entendimento assinado há algumas semanas na presença do Ministro das Infra-estruturas e Transportes, Graziano Delrio, o Ministro do Património e Actividades Culturais Dario Franceschini, Presidente Anas, Gianni Vittorio Armani, eo diretor da propriedade do Estado, Roberto Reggi, para a reabilitação e reutilização de bens públicos, desde as casas Anas ‘.
É um plano do governo para a reconstrução e re-uso de bens públicos, desde as casas Anas ‘, para apoiar novos planos turístico-cultural em território italiano e as os clientes que servem a estrada. Propriedades selecionadas será de interesse particular presente nas proximidades de circuitos turísticos específicos e redes de mobilidade.
O primeiro projecto-piloto sobre a Via Francigena e da via antiga via Appia e estará pronto até 30 de Junho de 2016, terá início imediatamente após o respectivo contrato. Posteriormente, neles serão incluindos o Camino Francis (La Verna-Assis), o Caminho de S. Domingos, o Circuito do barroco Sicília, o Caminho Ciclo do Sol (Verona-Florença), o ciclo de maneira Turim-Veneza. O acordo assinado as orientações para a implementação de um projeto que afeta inicialmente 30 casas identificadas ’em todo o país. Hoje Anas possui 1.244 casas em todo o país.
