Skip to content Skip to footer

Surgimento da Ideia

Via Francigena - Surgimento da ideaSempre tive vontade de fazer uma viagem diferente, algo não convencional, diferenciado das demais modalidades de viagem que estamos acostumados a ver. Enfim, fazer uma viagem que realmente ficasse marcada em minha vida.
Eu e minha esposa já tínhamos vivenciado uma experiência notadamente igual a esta que estava prestes a ser descoberta. Havíamos percorrido o Caminho de Santiago de Compostela de bike, desde a cidade francesa de Saint-Jean-Pied-de-Port até Santiago de Compostela, na Espanha, num período de 16 dias, totalizando cerca de 831 km.

E foi justamente com esta inquietude que comecei a pesquisar sobre novas rotas de peregrinação na Europa e descobri que há três grandes rotas ou lugares de peregrinação do Cristianismo na Europa. Não há uma ordem específica para elas, mas vou apresentá-las assim:

a) Caminho de Santiago (Santiago de Compostela);

b) Via Francigena (Roma);

c) Jerusalém (continuidade da Via Francigena).

Naquele momento, em meados de 2013, começamos a planejar esta grande viagem. Inicialmente, íamos apenas eu e Elizabeth, minha esposa, mas convidei o meu irmão, Fagner. Ele sempre teve vontade de conhecer a Europa e, sua primeira incursão por terras de além-mar, começaria no velho continente. Mas por enquanto, estamos aqui, em terras tupiniquins, aguardando ansiosamente o tão esperado dia.

Leave a Comment

0.0/5

Percebendo que havia pouca ou quase nenhuma informação, inclusive relatos de viagens de brasileiros, resolvi montar este site junto com o meu irmão, Fagner, e seu colega de trabalho, Sanches, visando suprir o site com relatos consistentes sobre a Via Francigena, dando enfoque aos aspectos históricos, culturais e religiosos deste caminho.