Skip to content Skip to footer

Creio que o turismo seja a válvula de escape do ser humano. Afinal, quem não gosta de espairecer-se, presenciando um belo por do sol, enquanto se joga conversa fora? 

Atualmente existe uma crescente tendência na procura pelo turismo de aventura, rural, ecoturismo, cultural e religioso. E foi neste contexto que percebi que poderá fazer uma sinergia de todas estas formas de turismo, e convergir-las num único ponto. Até então, eu e minha esposa, Elizabeth, já carregávamos na bagagem uma cicloviagem pelo Caminho de Santiago, desde a cidade de Saint-Jean-Pied-de-Port, na França, até a Catedral de Santiago de Compostela, na Espanha. Após a conclusão do Caminho de Santiago, percebi que ainda faltava algo, que ainda não estávamos satisfeitos com aquela grande jornada. E, a partir da descoberta de uma nova rota de peregrinação, a Via Francigena, ainda pouco difundida no Brasil, começamos a nos preparar pessoal, espiritual e financeiramente para o início desta grande jornada.

Percebendo que havia pouca ou quase nenhuma informação, inclusive relatos de viagens de brasileiros, resolvi montar este site junto com o meu irmão, Fagner, e seu colega de trabalho, Sanches, visando suprir o site com relatos consistentes sobre a Via Francigena, dando enfoque aos aspectos históricos, culturais e religiosos deste caminho. Este site, portanto, nasce com a premissa de ser o pioneiro no país, e com isso favorecer a interação entre quem ainda não conhece e que porventura pretenda conhecer este grande caminho. Neste site daremos enfoque a prática do cicloturismo pela Via Francigena como viagem sustentável, de baixo custo e preponderantemente sustentável.

Nos chamamos Fausto, Elizabeth e Fagner e estamos preparados para embarcar nesta grande viagem que terá início em Abril de 2015.

Grande abraço,

Fausto Mendes

Ultreya!!!

Percebendo que havia pouca ou quase nenhuma informação, inclusive relatos de viagens de brasileiros, resolvi montar este site junto com o meu irmão, Fagner, e seu colega de trabalho, Sanches, visando suprir o site com relatos consistentes sobre a Via Francigena, dando enfoque aos aspectos históricos, culturais e religiosos deste caminho.