Acomodações

Onde dormir ao longo da Via Francigena

Ao longo da Via Francigena você vai encontrar alojamento de baixo custo para peregrinos (instalações religiosas, pousadas, casas de hóspedes, hotéis, alojamento em fazendas, etc).

Nesta página você poderá baixar as listas de alojamento e consultar informações detalhadas.

 

Baixe as listas no formato PDF:

Gran. São Bernardo/Piacenza

Piacenza/Lucca

Lucca/Siena

Siena/Roma

Caracteristicas dos alojamentos

A organização de recepção das instalações  ao longo da Via Francigena não é generalizada e económica, igual ao Caminho de Santiago. Mesmo que a situação continue a melhorar, é bom planejar com antecedência, identificando em cada fase de um alojamento adequando às suas necessidades.

Tenha em mente que muitas vezes os lugares de acolhimento tem apenas algumas camas. Sugerimos que você reserve com antecedência. No entanto, você deve notificar pelo menos um dia antes, especificando o tempo de chegada, porque muitas vezes os responsáveis dos albergues não vivem nas proximidades e sem aviso, você poderá encontrar recintos fechados.

O preço médio de uma noite em um dos refúgios para os peregrinos quase nunca é mais do que 20 euros (mínimo 10, máximo até 25 euros para os albergues mais “turísticos”), mas existem instalações (religiosas) que fornecem alojamento numa base de “oferta”.

Total 5 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?